Copa do Mundo 2018 – Destino Rússia

A Rússia será a anfitriã na Copa do Mundo do ano de 2018, que tal conhecer o maior país em extensão territorial do mundo e ainda prestigiar os seus maiores ídolos do futebol?

O jogo de estreia será entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita no dia 14 de junho, na capital Moscou.

A seleção brasileira entra em campo no dia 17 contra a Suíça na cidade de Rostov. Os jogos seguintes serão contra a Costa Rica em São Petersburgo (22 de junho) e finaliza a primeira fase da copa jogando contra a Sérvia, na capital Moscou (em 27 de junho).

Catedral de São Basilio, Moscou

Catedral de São Basílio – Moscou

Para nós brasileiros, a boa notícia é a copa ocorrerá durante o verão, que inicia-se em junho, e as temperaturas variam entre 15º e 25ºC. Em São Petersburgo a temperatura pode chegar a 13º considerando a sua localização geográfica.

Falando mais sobre a sua localização geográfica, ela fica em uma área chamada “Eurásia”, porque ocupa grande parte da Europa Oriental e do norte da Ásia. É o maior país em extensão territorial do mundo, cobrindo 1/9 do planeta e fazendo fronteiras com países europeus e em seu outro lado, com a China.

Seu idioma oficial é o russo e usa o alfabeto cirílico.

A moeda utilizada na Rússia é chamada de rublo, e a conversão funciona da seguinte maneira: 1 rublo = R$ 0,05

A tomada utilizada na Rússia é tipo C, em que duas de suas extremidades são clipes usados como fio terra. A voltagem é 220V.

TOMADA TIPO F

Tomada tipo C

O fuso horário: A Rússia é um país tão vasto que possui 11 fuso horários em seu território. A sua capital Moscou está 5 horas à frente em relação ao nosso horário.

Não deixe de ir à Rússia conhecendo um pouco de suas histórias, dessa forma, é possível apreciar cada monumento histórico de forma mais interativa, conheça sobre os czares, a história de suas Revoluções e outros pontos políticos importantes.

Aproveite a que a Copa tornará a visita à Rússia muito menos burocrática e conheça!

Continue acompanhando para saber mais sobre cada cidade.

Da vstrechi!!

(Até a próxima em russo)