Vou para a África do Sul, quais documentos eu preciso?

Situada na extremidade sul do continente africano e com mais de 47 milhões de habitantes, a África do Sul é um dos destinos mais exóticos e diversificados do mundo. A também conhecida “Nação Arco íris” possui uma enorme diversidade, sendo casa de diversas culturas africanas e imigrantes. Possui onze idiomas oficiais e três capitais,sendo elas: Cidade do Cabo (Legislativa), Pretória (Administrativa) e Bloemfontein (Judicial).

A sua moeda é o rand. Em reais, 100 rands = cerca de R$25,00 de acordo com o câmbio do dia.

Johannesburgo Ponte Nelson Mandela

Ponte Nelson Mandela em Johannesburgo

Com o fim do apartheid, o turismo na África do Sul apareceu novamente e atualmente é um dos setores que mais cresce no país. Destacam-se o turismo de  aventura, esportes, natureza e observação de vida selvagem. O país também é considerado pioneiro no mundo em turismo responsável, possibilitando que o visitante conheça áreas protegidas, contribua com projetos sociais e de preservação.

É possível visitar a África do Sul em qualquer época do ano, considerando que seu clima é bastante agradável e bastante similar ao do Brasil. Possui um ótimo custo-benefício, proporcionando ao turista sofisticação e conforto sem pagar muito e uma excelente infra-estrutura, tornando fácil a busca por boas acomodações, deslocamento nas cidades e no país. O fornecimento de eletricidade na África do Sul é de 220/230 volts.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NO PAÍS

Brasileiros indo para a áfrica do Sul não precisam de visto não precisam de visto para até 90 dias de permanência, mas atente-se: o passaporte deve ser válido por pelo menos 30 dias após a data do retorno e duas páginas do visto em branco.

As autoridades sul-africanas exigem que todos os passageiros embarcando ou em trânsito no Brasil apresentem o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela. O certificado é vitalício e é válido apenas 10 dias depois de tomar a vacina.

Menor viajando com os pais: além do passaporte, deverão estar em posse sua certidão de nascimento. Podendo ser uma cópia, desde que autenticada.

Menor viajando com um dos pais: além do passaporte e a certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), deve também ser apresentada uma autorização de viagem (original) emitida há menos de 6 meses, com firma reconhecida e bilíngue (deve ser emitida em duas vias) e a cópia do documento do pai ou mãe que está concedendo a autorização.

Menor desacompanhado: deve-se apresentar passaporte, certidão de nascimento, autorização de ambos os pais e uma carta com informações gerais de quem vai recebê-lo no país, assim como a cópia autenticada do ID desta mesma pessoa.

 

Com tudo preparado faça as suas malas e boa viagem!