As companhias aéreas mais seguras do mundo

Em conjunto com a Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), o site AirlineRatings fez uma lista das companhias mais seguras do mundo. O estudo considerou um sistema de pontuação que registra os acidentes dos últimos anos, a atualização da frota, resultados obtidos no teste de seguridade da IATA (International Air Transport Association) , entre outros itens observados.

O site AirlineRatings foi lançado no ano de 2013 e classifica o produto de segurança e em voos de 409 companhias aéreas usando um exclusivo sistema de classificação, que já foi utilizado por milhões de passageiros de 232 países e tornou-se o padrão da indústria para segurança e classificação de produtos.

De acordo com o editor-chefe Geoffrey Thomas da AirlineRatings.com, as companhias aéreas que são destaque na indústria e estão na vanguarda da segurança, inovação e lançamento de novas aeronaves são: Air New Zealand , Alaska Airlines , All Nippon Airways , British Airways , Cathay Pacific Airways , Emirates , Etihad Airways , EVA Air , Finnair , Hawaiian Airlines , Japan Airlines , KLM , Lufthansa , Qantas , Royal Jordanian Airlines ,  Scandinavian sistema Airline , Singapore Airlines , Swiss ,Virgin Atlantic e Virgin Australia .

Infelizmente a lista de mais seguras não conta com nenhuma companhia da América Latina.

Quem mais se destaca é a empresa australiana Qantas que pelo terceiro ano consecutivo aparece na lista. Segundo Thomas, a empresa “tem sido a companhia aérea principal em praticamente todos os principais avanços de segurança operacional nos últimos 60 anos e não teve uma fatalidade na era do jato”, assim como a Hawaiian Airlines  a Finnair também possuem registros perfeitos dos jatos.

Na contramão, estão as empresas classificadas apenas por uma estrela, como mais inseguras,são elas: Air Koryo, Bluewing Airlines, Buddha Air, Nepal Airlines, Tara Air, Trigana Air Service e Yeti Airlines.

 

Fonte: https://www.airlineratings.com/news/top-20-safest-airlines-2018