NBA e Orlando: Conheça um pouco mais sobre a liga de basquete mais famosa dos EUA

ENTENDENDO A LIGA

A NBA tem 30 times que são divididos em duas Conferências definidas geograficamente, a Leste e a Oeste. A conferência Leste possui 15 equipes e 3 divisões: Atlântico, Central e Sudeste. A conferência Oeste também possui 15 times e 3 divisões,são elas: Pacífico, Sudoeste e Noroeste.

As equipes jogam 2 vezes contra os times da outra Conferência e jogam 3 ou 4 vezes contra os times da mesma Conferência, totalizando 82 jogos por temporada. Após os oitenta e dois jogos, as 8 melhores equipes de cada conferência jogam nos Playoffs (como as nossas “Oitavas de Final) que consistem em 4 fases de confrontos e os melhores times de cada conferência disputam a grande final.

A temporada inicia em Outubro e finaliza no mês de Junho. No final de Junho os 30 times podem recrutar jogadores para jogar na temporada seguinte, este jogadores vêm, em sua maioria, de times universitários.

EM ORLANDO, NÃO DEIXE ESTE PASSEIO DE FORA 

Em Orlando há a equipe Orlando Magic , bastante conhecida pelas estrelas que por ali passaram, como: Shaquille O’Neal , Penny Hardaway, Francis Steve, Dwight Howard , Vince Carter e o brasileiro Anderson Varejão.

Os jogos na cidade são realizados no ginásio Amway Center, conhecido por sua excelente infra-estrutura, acessibilidade e organização. No intervalo dos jogos há várias opção de fast food, as lojinhas de souvenires com tudo do Magic e um show a parte na quadra.

O passeio é super animado, possui ingressos (qualquer um te dá uma ótima visão da quadra) para todos os bolsos e é diversão garantida para toda a família. Até quem não gosta de basquete se encanta com o jogo e as atrações com música e dança.

Chegue cedo para curtir as atrações desde o início.

IMG_0304

 

AMWAY CENTER

Inaugurado em 2010 , o Amway Center está localizado na região central da cidade, em Downtown Orlando e a estação de trem mais próxima é a Church Street e um acesso fácil pela I-4.

A estrutura é excelente, possui espaço infantil com diversão garantida para as crianças durante todo o jogo (desde que haja um responsável por perto), restaurantes, WiFi grátis, lojas de souvenir e estacionamento anexo, o Geico Garage, que já possui uma entrada direto para o ginásio.

A região possui diversos bares, restaurantes, estacionamentos, museu e há todo um preparo para receber a grande quantidade de pessoas nos dias de jogos.

O ginásio é dividido por 8 seções:

  • Promenade B
  • Promenade A
  • Club
  • Terrace C
  • Terrace B
  • Terrace A
  • Ultimate

Veja o mapa dos assentos:

Na hora da compra saiba que:

  • Quanto mais alto o assento e andar, mais baixo será o preço pago pelo seu ingresso;
  • Quanto mais central, mais alto será o valor do ingresso;
  • O valor do ingresso pode mudar dependendo do time oponente.
  • O melhor lugar para assistir o jogo é no Ultimate, que te dá acesso ao Ultimate Lounge com bebidas e comida à vontade, além de ser praticamente na quadra, e te oferecer uma experiência completa do que é assistir um jogo da NBA.

De qualquer forma, o telão garante que você consiga assistir ao jogo de qualquer lugar e com ótima qualidade. Além disso, a experiência vale a pena de qualquer assento.

Conhece alguma dica e quer compartilhar conosco? Deixe seu comentário abaixo!