Organizando a sua mala de viagem sem stress

mala viagem + passaporte

Há quem diga que a pior parte de viajar é arrumar as malas, você concorda?

Independentemente do tempo que vai durar a viagem, sempre surge a dúvida do que e qual a quantidade de itens devemos levar.

Separamos algumas dicas rápidas para ajudar você a sofrer menos na hora de organizar seus itens para sua viagem. Veja abaixo:

  • Faça uma lista de todos os itens que você pretende levar

Coloque na lista tudo o que você gostaria de levar. Depois, basta selecionar apenas os itens mais importantes e separar antes de guardar.
Caso você tenha mais tempo, coloque ao lado de cada item, a quantidade de peças que você pretende levar.

  • Selecione a melhor mala para a sua viagem

Compre uma mala de acordo com a quantidade de dias que você pretende viajar e o destino. Por exemplo: não vale a pena comprar uma mala tamanho G se a sua viagem for de dois dias, ela ocupará mais espaço, ficará mais difícil de transportar e será mais pesada.
Uma mala de tamanho médio pode ser uma boa opção para te acompanhar em todas as viagens. Dica SanCaTur: Para as malas de rodinhas, prefira as rodas de uretano que são materiais mais resistentes.

  • Embale seus sapatos em sacos plásticos

Esta é a melhor maneira de não sujar as suas roupas.

  • Enrole suas roupas

Estes rolos evitam com que suas roupas fiquem amassadas e deixa sua bagagem com mais espaço para os outros itens. Exceto as peças mais volumosas e camisas sociais.

  • O que amassa fica por cima!

Além disso, a dica é levar um cabide e caso não consiga passar as suas roupas, é deixe no cabide dentro do banheiro durante o seu banho, o vapor do chuveiro desamassa a sua roupa. Outra dica: boa parte dos hotéis possui o serviço de lavanderia ou empresta um ferro de passar para os seus hóspedes. Informe-se na recepção.

  • Leve uma bagagem de mão 

Deixe para colocar os itens de maior valor e uma troca de roupa para uma situação emergencial.

  • Coloque as meias dentro dos sapatos

Suas meias dobradas dentro do seu sapato além de economizar o espaço, garantem com que o sapato não perca sua forma. Aproveite e coloque também os cintos.

Veja mais algumas dicas no vídeo abaixo: