Descubra o Jalapão

Roteiro Completo para o Jalapão

jalapão

1º Dia – PALMAS
Desembarque no aeroporto de Palmas. Recepção e traslado para acomodação no hotel em Palmas.
 
2º Dia – PALMAS // JALAPÃO

Após café da manhã em Palmas, saída em direção ao Jalapão. São 300 Km de Palmas até o Jalapão, (inclui uma parada para almoço na cidade de Ponte Alta) – subindo em direção a misteriosa Serra Geral, vamos nos afastando da civilização. Parada no Canyon de Suçuapara, local refrescante em meio à aridez do cerrado, com suas águas que escorrem por uma fenda entre as rochas. Jantar e Pernoite no Safari Camp.

3º Dia – JALAPÃO
Pela manhã, após o café, instruções sobre o uso e prática da Canoagem.
Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. O Rio Novo é um dos últimos Rios de água potável no mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas. Retorno para almoço. À tarde, faremos um passeio até as Dunas. Formadas por areia de quartzo de coloração dourada, as Dunas são cercadas por imensos Chapadões. O pôr do sol e as estrelas são inesquecíveis.
Jantar e pernoite no Safari Camp.
Obs: no período  de Agosto a Setembro, não será realizada a Canoagem no Rio Novo, para tentar diminuir o risco de extinção do pato mergulhão. A canoagem será substituída por trilha no cerrado e veredas no entorno do Safari Camp e flutuação no rio Novo em um trecho sem corredeiras onde não existe a possibilidade de perturbarmos o aprendizado dos filhotes já que eles e os pais ficam justamente nesses locais nesta época do ano.
 
4º Dia – JALAPÃO

Saída em veículo em direção ao Poço do Fervedouro do Soninho (75 km em estrada de terra), uma nascente de água cercada por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido a pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas: é pura diversão (só serão permitidos 6 pessoas por vez no fervedouro). Saída em direção a Cachoeira da Formiga, uma pequena queda com sua piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. Saída para Mateiros para compras de artesanato, bebidas, etc…Jantar e Pernoite no Safari Camp.

 
5º Dia – JALAPÃO

Saída em veículo para Trilha do Mirante da Serra. (24 km em estrada de terra). Este local selvagem e misterioso possui vista panorâmica da região do Jalapão de onde poderemos também ter uma noção de como se formam as famosas Dunas do Jalapão através das forças hídricas. Retorno ao safari Camp para o almoço. Caminhada (8 km com subida íngreme de 800m no início da trilha e o restante em terreno plano e firme – nível médio mas de grande desgaste físico, recomendado somente para pessoas que estejam com boa saúde e que façam atividades físicas regularmente). A parte da tarde será livre para curtir o acampamento ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades. Jantar e pernoite no Safári Camp. 

Obs. Os passeios do roteiro são de nível fácil, porem a subida do Mirante da Serra possui nível médio e envolve grande esforço físico, não sendo recomendada para pessoas com problemas cardíacos, de idade avançados ou sedentários. Estes clientes poderão permanecer no Safari Camp curtindo o maravilhoso Rio Novo.

6º Dia – JALAPÃO // PALMAS

Após café da manhã, retorno a Palmas. Visita à Cachoeira da Velha com sua imponente queda de 25 metros em forma de ferradura, a maior do Jalapão. Por uma trilha leve chegaremos a prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após lanche, retorno a Palmas. Chegada em Palmas e pernoite na Pousada Girassóis (ou similar).

7º Dia – PALMAS

Traslado para o aeroporto de Palmas. 
Roteiro indicado para passageiros acima de 10 anos

O PACOTE INCLUI

– Traslados Aeroporto de Palmas / Hotel / Aeroporto de Palmas;
– 02 noites de hospedagem em Palmas com café da manhã;
– 04 noites de hospedagem no Safári Camp com pensão completa e lanches de trilha com sucos;
– Passeios conforme mencionados no roteiro;
– Equipamentos completos de canoagem;
– Guias especializados;
– Passagens Aéreas – São Paulo/ Palmas / São Paulo;
– Seguro de Viagem.

IMPORTANTE:

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Não válidos para feriados.
* Lugares sujeitos à disponibilidade
* Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação com pelo menos 10 dias de antecedência.
* O Jalapão é uma região remota e não há nenhum tipo de infra-estrutura. O Posto de Saúde mais próximo está a 100 Km, na cidade de Ponte Alta. Não há sinal de telefonia celular.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

DESEJAMOS A TODOS UMA EXCELENTE VIAGEM!!!