Olivas de Gramado: a mais nova atração turística da região

Primeiro parque de olivoturismo do Rio Grande do Sul é inaugurado em dezembro.

O Olivas de Gramado foi inaugurado no dia 11 de dezembro na cidade de Gramado, é o primeiro parque de olivoturismo do Rio Grande do Sul e mais uma opção de roteiro para a Serra Gaúcha.

Idealizado pela família Bertolucci com o intuito de resgatar hábitos, paisagens e a identidade do estilo de vida do interior, o empreendimento reúne em um mesmo lugar turismo rural, fazendinha, pomar, horta orgânica, trilhas ecológicas, loja com grife exclusiva e uma experiência completa em torno da olivocultura com visita à plantação de oliveiras, degustação e tour pela fábrica de azeite.

Localizado em uma área rural e cercado pela mata nativa acima do cânion da Pedra Branca, o parque está a apenas 14 km do centro da cidade. São mais de 150 hectares em uma área composta por mais de 80% de Mata Atlântica original.

O projeto coloca a sustentabilidade como um dos pilares. Em seu restaurante, os ingredientes são colhidos de maneira 100% orgânica na propriedade. Além disso, foram instaladas cisternas foram instaladas para o reuso de água e as estruturas de madeira foram construídas com araucárias de reflorestamento. As feitas de pedra utilizaram matérias primas do próprio terreno, que permite que os visitantes encontrem até cinco tipos de cristais durante caminhadas.

Os ingressos já podem ser comprados e o valor para adultos é de R$85,00.

Horário de Funcionamento: diariamente, das 09h às 18h

Endereço: Rua Vereador José Alexandre Benetti – Linha Nova Gramado – RS