Alentejo: Conheça o turismo da maior região de Portugal

Alentejo está localizada a pouco menos de 100 km de Lisboa. O destino impressiona por suas paisagens, gastronomia, vinhos premiados, pelo seu patrimônio histórico,cultural e arquitetônico e por suas belezas naturais, como praias de areia dourada e lagos estonteantes.

O Alentejo é a maior região de Portugal, possui 27 mil quilômetros quadrados. Seu nome surgiu de “além de Tejo”, por ser a região que está situada depois desse rio em relação à Lisboa.

Possui diversos vilarejos que parecem ter saído do cenário de um filme.
No litoral alentejano, o turista encontra algumas das melhores praias do continente europeu, muitas delas perfeitas para a prática de esportes náuticos, outras ideais para um dia em família e banho de sol.

ENOTURISMO

Os vinhos alentejanos estão entre os melhores do mundo!

O destino é premiado por suas vinícolas e oferece experiências exclusivas e é referência para os apaixonados por vinho. Alentejo é uma das maiores e mais importantes vitivinícolas de Portugal, produzindo uma vasta oferta e variedade de marcas.

São diversas adegas, vinícolas e herdades para conhecer e degustar uma infinita variedade da bebida.

Os passeios e experiências oferecidas para os amantes da bebida são diversificadas: há passeios educativos e lúdicos pelas vinhas, visitar caves, unir a gastronomia à degustação de um bom vinho, participar de vindimas, provas de vinhos às cegas, workshop de culinária com a utilização de vinhos, passeios pelas vinícolas a pé ou bicicleta, entre outras atividades.

Aproveite o Céu Estrelado

Alentejo foi o primeiro lugar do mundo a receber a certificação Starlight Tourism Destination, a certificação da Unesco atesta a qualidade do céu para observação das estrelas.

Em Alqueva, a Reserva Dark Sky promove diversos passeios noturnos para que os turistas explorem mais o céu estrelado da região.

Não deixe de visitar

Alentejo possui características únicas e deve ser visitado na sua visita à Portugal! A região é cheia de charme, cultura e possui um povo muito hospitaleiro, fazendo com que o turista sinta-se em casa.