Victoria Peak: O ponto mais alto de Hong Kong

Com pouco mais de 500 metros de altura, The Peak, como também é conhecido, é a montanha mais alta de Hong Kong e um ponto turístico muito visitado no destino. A vista do mirante é incrível e revela os enormes arranha céus da cidade. De dia mostra cada detalhe da arquitetura, do céu azul e movimento da cidade, de noite a vista é coberta por um jogo de luzes formado pelos prédios que tomam toda a cidade.

Ao seu redor um bairro foi ganhando forma e força e um alto preço por m², The Peak Road tornou-se um dos bairros mais caros do mundo.

Para chegar até The Peak você pode utilizar o funicular de turismo disponível (The Peak Tram), há o ticket simples (incluindo ida e volta) ou a opção que inclui a entrada para o Sky Terrace 428, um terraço exclusivo localizado alguns metros acima do The Peak, você ainda pode ir de táxi a partir da estação Central ou se buscar uma opção mais econômica, o ideal é utilizar o ônibus. Para admirar a natureza de perto é possível fazer uma caminhada que inicia de pouco mais de uma hora, passando por um caminhado cheio de árvores, belas vistas e até dá pra ver uma cachoeira, que fica logo abaixo do Mount Austin Playground.

Hoje, dia 30 de maio, o funicular The Peak Tram comemora no 132 anos desde o início de suas operações!