Nova Zelândia

Um destino com muita receptividade e belezas naturais

 A Nova Zelândia tem sido muito comentada nos últimos meses devido à sua atuação no combate do covid-19. O país já não tem casos de covid-19! Você já conhecia o país?

Dividida entre Ilha Norte e Ilha Sul, a Nova Zelândia possui um clima muito similar ao brasileiro, de maneira geral as temperaturas são amenas e diminui muito a medida que nos aproximamos da região Sul. 

O pequeno país está localizado no hemisfério sul e tem uma população com cerca de 4 milhões de pessoas, sua capital é Wellington, porém a principal e mais populosa cidade é Auckland, contando com pouco mais de 1 milhão e meio de moradores.  

Os fãs da trilogia “Senhor dos Anéis” já viram um pouco das belezas naturais do destino, os filmes foram gravados em cidades da Ilha Norte, Sul e na capital Wellington.

Foto de Yoann Laheurte em Unsplash

QUANDO IR?

A alta temporada inicia em dezembro e estende até o mês de fevereiro, é a melhor época para quem quer aproveitar as praias e lagos do país, neste período os dias são longos (escurece por voltas das 22 horas) e o destino é cheio de turistas. Se você deseja aproveitar um clima mais ameno, menos multidão e tarifas mais acessíveis, o ideal é viajar de março a maio.

De junho a agosto a neve chega para cobrir as montanhas e transformar o cenário, no inverno os dias escurecem mais cedo (por voltas das 17 horas), aproveite e pratique snowboard nos alpes ao sul do país!

A baixa temporada está entre os meses de setembro e novembro. Com a chegada da primavera as temperaturas são um pouco mais instáveis e mudam mais vezes ao longo do dia. Os cenários neste período são vibrantes, ótimo para aproveitar e praticar atividades ao ar livre e as tarifas dos hotéis estão mais baixas.

CURIOSIDADES

• Kiwi: a ave é símbolo nacional e respeitada por toda a população.A ave não pode voar, possui penas soltas, semelhantes a cabelos, pernas fortes e sem cauda. Existem 5 espécies de kiwi no país e todas correm risco de extinção.

• É o único país do mundo onde as posições políticas mais altas foram preenchidas simultaneamente por mulheres.

• Em qualquer lugar que você esteja a distância até o mar não é maior do que 128km.

Queenstown: a cidade dos esportes radicais

• A cidade de Queenstown é conhecida como a cidade dos esportes radicais. É nela que você encontra Kawarau Bridge Bungy,o primeiro bungee jump comercial do mundo.

• Lá você verá muitas ovelhas, são mais de 5 ovelhas por habitante.

• A gastronomia local possui forte influência asiática e indígena.


INCLUA NO SEU ROTEIRO

Os neozelandeses são apaixonados, aproveite para assistir a uma partida da principal seleção do país: o All Blacks. Que tal assistir a uma partida?

Os vinhos da Nova Zelândia são reconhecidos internacionalmente por sua qualidade. Visite uma de suas regiões vinícolas para conhecer o processo e degustar alguns vinhos.

Conheça a cultura Maori: apesar do país ser pequeno, ele reúne etnias de diferentes locais do mundo. Parte da população é herdeira direta dos maoris, o povo indígena habita no local há mais de mil anos.

Visite as locações do filme “O Senhor dos Anéis”: Rio Anduin, Wellington, Canterbury,a Vila dos Hobbits e Lagos Mavora são alguns dos diversos pontos que fizeram parte do cenário do filme.

Escolher a Nova Zelândia como destino da sua próxima viagem traz a certeza de que você vai se deparar com cenários naturais deslumbrantes, um povo extremamente gentil e receptivo, bons vinhos, aventuras e férias inesquecíveis!

Consulte a equipe SanCaTur e solicite um roteiro para a sua próxima viagem!